terça-feira, 20 de outubro de 2009

Até quando?


É impressionante a insistência de muitas pessoas ou grupos em denegrir a imagem da Santa Igreja e contrariar os sentimentos religiosos de milhões de católicos espalhados por todo o mundo. Cada dia que se passa, as revoltas e insurgências parecem aumentar em ousadia e quantidade. Nunca, o nome de Deus, a fé dos cristãos católicos, a Santa Mãe Igreja, foram tão atacadas e perseguidas.


E o pior: é a incapacidade de muitos cristãos em não fazer nada, ou porque não podem (em alguns casos) ou infelizmente porque não desejam e em determinadas ocasiões até concordam e aceitam tais absurdos. A verdade é que no Brasil somos maioria quantitativamente, todavia, em uma abordagem qualitativa, sofremos uma queda considerável, para não dizer avassaladora. Tive a idéia de fazer um pequeno "apanhado" de algumas notícias veiculadas por sites, blogs e televisão a respeito dos absurdos que andam escrevendo, fazendo e retratando contra a fé cristã católica. Eis os seguintes links:


Foto de Jesus com corpo de mulher causa polêmica - http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI1474206-EI8142,00.html


Peça de Teatro ofende a Igreja e a Eucaristia - http://www.cleofas.com.br/virtual/texto.php?doc=OPINIAO&id=opi0359


Profanação do Sagrado em Universidade de Dourados, MS - http://www.cleofas.com.br/virtual/texto.php?doc=NOTICIA&id=nbm0360


Caros amigos leitores, pergunto eu: Até quando se prolongará essas blasfêmias contra a nossa fé? Rezemos cada vez mais para que os cristãos católicos sejam firmes na sua fé e tenham a coragem de combater o ódio dos que não amam a Deus e Sua Igreja.


Com certa indignação,



Danilo Cortez Gomes


4 comentários:

Laiane disse...

Até quando nós católicos não alertamos para mudar essa situação. Quando pararmos de viver na superficialidade que caracteriza nossos dias. Muitas pessoas parecem não levar muito a sério suas relações coma Igreja, tudo é vivido sem comprometimento, sem seriedade. A Igerja não pode se calar, nos não podemos nos calar, pois "as portas d inferno não prevalereão contra ela" (Mt16, 18)
Que Deus nos abençoes nessa luta!

Moisés Max disse...

Dizem que os católicos deviam ser como os muçulmanos que brigam mesmo quando vêem algum desrespeito contra a sua religião (como aqueles desenhos de Maomé), mas eu acho que o problema maior está em quem faz essas blasfemias justamente porque são todos cristãos ou de bases cristãs, digo eh como danilão falou no inicio do texto que temos católicos em quantidade e não em qualidade, já dizia Kleyton (sobre o caso do aborto meses atrás) "A IGREJA PRECISA TER MAIS EXCOMUNHÕES"

Andouglas disse...

E muitos ainda acham que não existe perseguições contra a Igreja Católica! Rezemos...

José Carlos disse...

Os Católico Apostólicos Romanos de verdade estão se calando.... Nós estamos se calando! Quem de nós vai derramar o SANGUE pela IGREJA DE DEUS? Cada dia aumenta a perseguição na Igreja, e os que falavam que eram católicos de verdade vão se calando! Os grupos estão se feichando em si, pois estão com medo de evangelizar, de falar a verdade (fracos, froxos, não dão testemunho do que vivem, ou dizem que viveu)! Que se levante na Igreja PRofetas, pessoas que dem o sangue pela Igreja, que a defendam! E tem que ser nós!