segunda-feira, 27 de junho de 2011

Ser católico é fascinante!

Mais um trecho da entrevista do Papa Bento XVI (na época Cardeal Joseph Ratzinger) ao jornalista Peter Seewald no livro O Sal da Terra. 

"O que o senhor considera mais fascinante em ser católico?

Fascinante é esta grande história viva, na qual entramos, o que, já em termos humanos, é algo de especial. Fascinante é que uma instituição com tantas fraquezas e falhas humanas se mantenha na sua continuidade e que eu, ao viver nesta grande comunidade, possa saber que estou em comunhão com todos os vivos e os mortos; e que nela também posso encontrar uma certeza sobre o essencial da minha vida - ou seja, o Deus que está voltado para mim, uma certeza sobre a qual posso fundar minha vida, com a qual posso viver e morrer" (O Sal da terra, p. 18).

Simplesmente belo!!!

Um comentário:

Laiane das Graças disse...

Um dos melhores livros que já li!!! Sensacional. Complemento esta citação com outra, desta vez no livro "Luz do Mundo" que como no "Sal da Terra" diz respeito a um entrevista com o repórter Peter Seewald. Afirma o Papa Bento XVI:
"Não somos um centro de produção, não somos uma empresa voltada para o lucro, somos Igreja. Somos uma comunidade de pessoas que vivem na fé. Nossa tarefa não é criar um produto ou conseguir êxito nas vendas. Nossa tarefa é viver exemplarmente a fé, anuncia-la, e mantermo-nos em uma relação profunda com Cristo e, assim, como o próprio Deus, não ser um grupo utilitarista, mas uma comunidade de pessoas livres que se doam, e que atravessam nações e culturas, o tempo e o espaço".