quinta-feira, 11 de setembro de 2014

10 anos de amor... O Senhor edificou a nossa casa!

O escritor Michael Quoist num livro do início da década de 60 (Construir o homem e o mundo) fala brevemente sobre o casamento: "Quantos jovens pensam, ao sair da igreja: 'Enfim, estamos casados, o fim foi atingido, tudo acabou, agora só temos que aproveitar nossa alegria'. Mas, eles não sabem que tudo está começando, que não estão no ponto de chegada, mas no ponto de partida. Eles ignoram que devem casar-se novamente em cada dia de sua vida, para que possam tornar-se 'UM'. Não realizam que muito depressa decepcionarão um ao outro, se não souberem dar-se, em Deus e por Deus um amor infinito" (p. 171).

Há 10 anos eu acordava mais do que ansioso para a realização do nosso sonho: casar, dar-se um ao outro com as bênçãos de Deus que seriam derramadas abundantemente sobre dois jovens desejosos e decididos para cumprir o plano de Deus em suas vidas. No dia 11 de setembro de 2004, os passos firmes em direção ao altar e o SIM confiante na decisão que tomávamos correspondia ao início de um capítulo da nossa bela história de amor escrita com o auxílio da graça divina, tendo em vista as renúncias, as dificuldades, os sorrisos, as esperanças, a cumplicidade. Se fosse preciso, faríamos tudo novamente...

Alguns me perguntam: mas por que celebrar com tanta ênfase os 10 anos de matrimônio? Aqui o que menos importa é quantidade de anos, mas a intensidade desses tempos vividos. Podemos dizer com muita alegria que são 10 anos de amor, de respeito, de cumplicidade, de vitórias e também de derrotas, de decisões compartilhadas, de doação, de fecundidade, de aprender a ser ainda mais família. Nesse período aprendemos a compartilhar nossas vidas com pessoas especiais que são os nossos familiares e os nossos amigos – que fazem parte literalmente da nossa família – especialmente os do Germinar. Bendito seja Deus por nos ensinar tanto e nos presentear com a companhia de jovens, casais, “sobrinhos” e afilhados, tão importantes para nós.
E como não falar dos nossos tesouros que são os nossos filhos? Meu Deus do céu, olhar para os 10 anos é ver nitidamente os rostos de Maria Gabriela, Maria Clara e Pedro José!!! Como somos felizes!!! Sem palavras para descrever tamanha felicidade e gratidão a Deus por tudo!

E a minha amada Adélisan eu devoto toda a minha atenção e cuidado. Com ela compreendi que sou carne de sua carne, osso dos seus ossos. No seu amor me encontrei plenamente como sou e ao mesmo tempo fui descobrindo ainda mais a beleza do ser um só a dois. Os sonhos são nossos! Que afirmação belíssima para quem vive não apenas na 1ª pessoa (eu) e sim na 3ª pessoa (nós).

Nesses 10 anos eu pude experimentar maravilhosos e eternos momentos do cotidiano que me fazem desejar os próximos 20, 30, 40, 50 e tantos anos ou mais ao seu lado.

1) Acordar e perceber o seu cuidado em me enrolar ou me deixar dormir um pouco mais;
2) Ser abraçado sem precisar pedir, isto é, sentir-se amado todos os dias;
3) Imaginar o futuro a dois, sabendo compartilhar as preferências do outro;
4) Dançar, dançar e dançar forró até cansar;
5) Chegar chateado e ouvir seus conselhos que sempre me acalmam;
6) Perceber sua entrega aos nossos filhos e matrimônio;
7) Compreender que o dia se torna curto para resolver todas as rotinas de uma casa e quanto isso é prazeroso quando compartilhamos as tarefas;
8) Viajar e levar um monte de “troço” com roupas para toda a família e ter a certeza da alegria de todos juntos;
9) Pensar em surpresas todos os anos para as nossas datas (namoro – 24/03, casamento – 11/09, seu aniversário – 30/08, namorados – 12/06);
10) E por último, ter a oportunidade de lhe dizer que a amo e que isso é uma das maiores dádivas que Deus me permite viver!

Poderia escrever muito mais, todavia, em homenagem aos 10 anos fico por aqui. E só mais um detalhe: o principal motivo da minha alegria é você! O autor bíblico escreve: "Uma mulher virtuosa, quem pode encontrá-la? Superior ao das pérolas é o seu valor". Eu posso dizer categoricamente que encontrei essa mulher virtuosa, mesmo sendo consciente de suas limitações. Hoje a poesia se encontra na Palavra de Deus, que mais uma vez me permite enxergar sua beleza segundo os olhos do Senhor:

Uma mulher virtuosa, quem pode encontrá-la? Superior ao das pérolas é o seu valor.
Confia nela o coração de seu marido, e jamais lhe faltará coisa alguma.
Ela lhe proporciona o bem, nunca o mal, em todos os dias de sua vida.
Ela procura lã e linho e trabalha com mão alegre.
Semelhante ao navio do mercador, manda vir seus víveres de longe.
Levanta-se, ainda de noite, distribui a comida à sua casa e a tarefa às suas servas.
Ela encontra uma terra, adquire-a. Planta uma vinha com o ganho de suas mãos.
Cinge os rins de fortaleza, revigora seus braços.
Alegra-se com o seu lucro, e sua lâmpada não se apaga durante a noite.
Põe a mão na roca, seus dedos manejam o fuso.
Estende os braços ao infeliz e abre a mão ao indigente.
Ela não teme a neve em sua casa, porque toda a sua família tem vestes duplas.
Faz para si cobertas: suas vestes são de linho fino e de púrpura.
Seu marido é considerado nas portas da cidade, quando se senta com os anciãos da terra.
Tece linha e o vende, fornece cintos ao mercador.
Fortaleza e graça lhe servem de ornamentos; ri-se do dia de amanhã.
Abre a boca com sabedoria, amáveis instruções surgem de sua língua.
Vigia o andamento de sua casa e não come o pão da ociosidade. 
Seus filhos se levantam para proclamá-la bem-aventurada e seu marido para elogiá-la.
Muitas mulheres demonstram vigor, mas tu excedes a todas.
A graça é falaz e a beleza é vã; a mulher inteligente é a que se deve louvar.
Dai-lhe o fruto de suas mãos e que suas obras a louvem nas portas da cidade. (Pr 31,10-31)

Nesse tempo, temos tentado constantemente reafirmar o SIM dado lá no início, especialmente quando o temor de Deus nos impele na busca da santidade. Até porque minha grande responsabilidade é conduzi-la ao céu... Quanta gratidão por perceber que Deus é o Verdadeiro Motivo de toda nossa alegria. Que bom saber que a Virgem Maria nós entregamos TUDO, sem reservas. Que Ele tenha sempre misericórdia de nós e nos faça santos assim como Ele é Santo (Mt 5,48). 

Hoje a noite vamos retornar ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima aqui em Currais Novos para louvar e bendizer ao Senhor juntamente com nossos familiares e amigos por tantas graças derramadas. O detalhe é que nesta Santa Missa conduziremos nossos três filhos - frutos benditos dessa nossa união - e de forma sublime, nossa primogênita receberá pela primeira vez o MAIOR MOTIVO de nossa alegria: Jesus Eucaristia. Ah Senhor, obrigado, simplesmente obrigado por tudo!

Parabéns para nós! Parabéns a família! Parabéns ao matrimônio!

Seu eterno amado Danilo

"Fomos feitos um pro outro. Nós dois para Jesus: um casal de Deus"
 Germinar, Germinar... O que seria de nós sem a companhia e as orações de todos vocês? Nós os amamos demais!!!
 Mais do que testemunhas e padrinhos, amigos do coração!
 Felizes, felizes, felizes...
Todos os dias devemos brindar a vida, o amor, a união, o matrimônio que Deus nos confiou
Aliança selada por Deus
 A noiva mais linda desse mundo!
 Estar atento ao chamado de Deus: eis o primeiro passo decisão na vocação de cada um.
 Recebe esta aliança em sinal do meu amor...
 

Nenhum comentário: